domingo, 23 de agosto de 2009

O valor do gráfico.
























Lindos,não? Adoraria bordá-lo, mas o gráfico está " imbordável".
Já tentei tudo que sei para melhorá-lo, mas infelizmente, não deu certo.
Muitos dos gráficos que existem estão em corês, mas como são scaneados, a maioria não têm boa qualidade, então fica díficil distinguir os símbolos.
Outro problema é que você às vezes, gasta um cartucho de tinta colorida para imprimir, e isso conta nos custos do bordados.
Mesmo pegando os gráficos gratuitamente da internet, ele sai caro, fora que você tem que usar programas para melhorar a impressão, isso quer dizer que você tem que saber mexer em programas de imagens, e leva horas!
Tudo isso faz parte do trabalho e é cobrado no final, estou dizendo isso porque têm pessoas acham que o gráfico é grátis ou vem do nada.
Têm gráficos caríssimos e mesmos as revistas também não são baratas, por causa da impressão colorida.
Tem também o custo de fazer gráficos personalizados.
Você tem que ter o programa, saber mexer no programa, porque não basta pegar uma imagem transformando-a em gráfico para bordar com 255 corês, fica horrível!
Até ficar um gráfico bom para bordar, levas horas, dias ou semanas.
Eu valorizo muito o gráfico, tem uns que são verdadeiras obras de arte, mesmo copiando uma obra de arte, o efeito é tão perfeito que eu fico muito admirada com o final.
Normalmente eles usam poucas corês, não têm contorno, usando o efeito de sombra.
Para mim é um prazer bordá-los, pena que as pessoas no Brasil, não valorizam esse tipo de arte.














Um comentário:

Pekena-Janaina disse...

concordo com voce quanto ao custo das impressoes dos graficos,por isso eu adotei uma tecnica que tem me economizado um bom dinheiro e muito tempo nos bordados:eu vizualiso os graficos na tela do pc e com uma caneta pincel de ponta fina eu marco no tecido todos os pontos com o mesmo simbolo,assim ganhei bastante tempo nos bordados já que nao tenho que ficar parando para olhar o grafico e nao gasto mais com impressoes,depois de bordar todos os pontos com o mesmo simbolo,repito o processo com o proximo simbolo...tente qualquer dia,voce vai se surpreender.abraços

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails