segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Pederneiras-Estação Ferroviária








Vetúlio Vargas, de passagem pela Estação de Pederneiras.

Domingo agora, depois de almoçarmos na casa de meus pais, demos uma passada rápida pela Estação, mesmo porque fechava `as 13 horas, e já era mais que isso.
Meu marido viajva muito de trem porque estudava em Santa Bárbara D`Oeste e pegava toda semana trem pra Americana, entre 1981 a 1984. Fora, que eu andava de trem desde pequena.
Eu, como adoro coisas antigas e inglesas, adorava ficar olhando sua arquitetura já bem corroída pelo tempo, enquanto ele ia e vinha. Bom, era bem shabby!
Ela foi construída em 1913, e até Vetúlio Vargas passou por lá, acho que em 1947!
Em 2006, Pedro Bial, mostrou pra todo Brasil sua decadência, em rede nacional.
Talvez pelo incomodo disso, se fez a restauração e a transformou em Centro Cutural.
Veja mais informções e fotos em:


e o vídeo da Caravana do Jornal Nacional, no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=VcuH7FE22AM (conheço todo mundo que aparece nele)

Ai, que saudades!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails