sexta-feira, 30 de julho de 2010

O mais importante do bordado é o avesso,






é o avesso...
Ontem eu ouvi na TV, não prestei atenção em quem falou (porque estava bordando), mas ele disse usou essa frase, no começo de uma música, depois que ouviu uma bordadeira falar, pesquisei e era Jorge Vercilo.
Aí eu me lembrei de quando levei meus trabalhos na Sutaco, para um teste de técnica, em Bauru.
Eu levei peças prontas, e a primeira coisa que fizeram, foi virar tudo no avesso.
Mas eu estava preparada, porque sabia disso, e só levei meus trabalhos para avaliação, depois de muitos anos de tentativas, para que o avesso ficasse bom.
E acharam tão bom , que disseram se eu trabalhasse mais nele, seria possível usá-lo como direito.
Mas não é tão fácil assim, acho que até é possível usá-lo como fundo ou em desenhos mais simples com poucas cores.
Ainda não tive tempo para isso, mas é uma idéia a se pensar.
Enquanto isso, vou usando o direito mesmo.
Acho que tudo faz parte para que o bordado seja bem feito, o material, o direito , o avesso e o
acabamento.
Mas a música ficou muito bonita, também!
























Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails