terça-feira, 17 de março de 2009

Suflê, para a Bruna com amor!

Eu estou morando em Tocantins e Bruna em Pederneiras, São Paulo.
Agora ela tem cozinhar, e não sabe quase nada!
Ela adora este suflê, então, enquanto eu ainda estava lá, resolvi postar em meu blog, e só agora
deu .Espero que ela não se enrole, mas tenho certeza que ainda vou ter que explicar alguns passos, já que faço a receita de cabeça, e sempre altero as medidas, conforme o número de pessoas.
Bom, aí esta:



Suflê de Queijo (Receita Básica)



Massa:
3 colheres de sopa de manteiga (ou margarina)
3 colheres de sopa de farinha (bem cheia)
Leite
3 ovos ( gemas separadas das claras)
1 xícara de queijo ralado ( melhor prato, mas poder ser qualquer um, ou a mistura de vários, mas não exagere na quantia de queijos)
sal, noz moscada em pó
tempero pronto em pó (opcional)
Recheio:
O que preferir ou até mesmo sem : frango refogado, requeijão de bisnaga, carne moída, calabresa,legumes, etc. O que tiver na geladeira, mas tem que ser frio.
Como fazer:
Leve a manteiga ao fogo a té derreter, e com a colher de pau mexa acrescentando a farinha.Junte leite, até formar um creme liso, mas não muito mole, vai + ou - umas 2 xícaras, tire do fogo, junte o queijo e mexa até derrete-lo, junte as gemas, uma à uma, tempere com sal, noz moscada ou tempero pronto. Bata muito bem as claras em neve, muito mesmo. Ponha algumas colheradas no creme pronto, e mexa bem, depois acrescente delicadamente o resto.Unte uma forma para suflê, ponha metade da receita, o recheio e a outra metade.Leve ao forno, pré aquecido, temperatura média, sobre outra forma. Asse até ficar dourado, pois depende muito do forno.
Pode-se aumentar a receita , na proporção : 4 colheres manteiga, 4 de farinha, 4 ovos,...

4 comentários:

Unknown disse...

Ohhh maesinha brigaduu!! podexa q qdo eu tiveh tempo eu vo faze sim...mais c sabe q eu so uma pessoa mto atarefada!!!heuheuehue

t amuu
sddss
bjuss

dollystar disse...

nossa que delicía...parecem apetitosas...Dolly

Unknown disse...

Anos depois e olha eu aqui novamente pegando uma colinha!! sera que vou conseguir??rss
espero que sim!!
Obrigado mama! te amo bjao

meroSmero disse...

Qualquer coisa é só perguntar pelo whatsapp!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails