sexta-feira, 15 de abril de 2011

Que bicho vai dar?








Eu tenho uma tuia na curva da esquina de casa, e vi esse casulo como se fosse uma bola de Natal em formato de pingente, esquecido desde janeiro.
Não tinha o brilho dos enfeite, mas era  bem curioso.
Achei que não tinha mais nada dentro, mas de noite, minha filha e o namorado foram ver, e viram uma lagarta pra fora! Coisa que aliás minha filha achou muito nojento.
Apesar de ser uma coisa que assusta, pra  quem não está acostumado, é uma ótimo exemplo da engenharia da natureza.
Pesquisando na internet, só achei uma que também estava numa tuia e deduzi que  era esse seu alimento.
E é mesmo!
Agora fico monitorando seu desenvolvimento, pra ver se vai se transformar em uma borboleta ou mariposa.
Se alguém souber seu  nome popular ou científico, me informe.
Vou tirar fotos para atualizar!
Tomara que nada inesperado aconteça, porque também  tem um ninho de pombinhas na tuia.
E elas adoram  comer lagartas!

4 comentários:

Daiane disse...

e eu q pensava q a lagarta ficava no casulo e já saía borboleta ou mariposa...
vou voltar depois para ver o que ela virou,rsrsrs
Beijos
*Daiane

meroSmero disse...

Eu também!!!
Estou muito curiosa!

TIERRA INDIA Taller Textil disse...

Olá amiga, adorei tudo que vi aquí seu Arte é muito bonito!!, vou acompanhar desde Argentina, Abraços, Graciela.

meroSmero disse...

Obrigada!!!
Seja bem vinda!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails